BRASILEIRÃO 2012 – ENFIM, COMEÇA O ANO

go here Por Tony Monteiro click here  

follow url Image

go to link Tá no “Aurélio”: “abstinência” é o ato de “abster”. E “abster” quer dizer “privar-se de alimento, álcool etc.”. Nesse “etc.” cabe perfeitamente o futebol. A abstinência começa em meados de dezembro. É ali que acontece a última rodada do Campeonato Brasileiro e se definem campeão, classificados para a Libertadores e rebaixados. E aí começa o martírio. Tudo bem, ainda continuam os campeonatos europeus, mas ligar a TV e ver um sensacional cotejo entre Amigos do Monga x Amigos do Régis Pitbull é de cortar os pulsos.

go to site Em janeiro começa a Copa São Paulo, o que seria o equivalente a voltar a ministrar doses homeopáticas ao até então abstêmio. E os campeonatos regionais, que acontecem em seguida, servem mais como uma grande preliminar para o que está por vir.

E hoje começa! O Campeonato Brasileiro da série A é, disparado, o mais disputado do mundo. Pelo menos 7 dos 20 times entram em condições de faturar o título. Afinal, não vai ser espanto pra ninguém se Santos, Corinthians, São Paulo, Flamengo, Fluminense, Vasco da Gama ou Internacional chegarem em dezembro com a taça nas mãos – Grêmio e Cruzeiro ainda são incógnitas, Palmeiras e Atlético Mineiro devem ficar de olho aberto pra não passar sufoco e Botafogo é eterno candidato à décima colocação. Qual outro torneio promete tanta emoção antes mesmo de seu início? O espanhol certamente não é, já que começa com uma ferrenha disputa pelo terceiro lugar, uma vez que apenas se ocorrer uma hecatombe Barcelona ou Real Madri não levam o título.

Math Problems Algebra 1 O fato de quatro equipes disputarem simultaneamente a Libertadores da América e mais os desfalques causados pelos amistosos da Seleção vão fazer esse começo de campeonato ficar meio capenga para alguns times. E nesse quesito o meu Santos FC de glórias mil (como dizia o saudoso escritor e santista Plínio Marcos) acaba sendo o mais prejudicado. Amanhã mesmo já deve entrar em campo com o time reserva, poupando as estrelas para o jogo decisivo da próxima semana contra o Velez pela Libertadores. Mesmo assim, dá pra acreditar que chegaremos em dezembro brigando pelo título. Pelo menos um reforço de peso chegou ao time, o meio-campo Bernardo, ex-Vasco da Gama, que saiu de seu antigo clube brigado com a torcida. Se tiver juízo, pode fazer seu nome no Santos, porque bola pra isso ele tem. Vamos ver como o time começa e na segunda-feira posto minhas impressões aqui.

A cerveja já está gelando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *