Brasil X Europa

go Por Airton Diniz – ‎21/05/12

Image

Começou neste final de semana o maior, melhor e mais competitivo campeonato de futebol do planeta: o Brasileirão 2012.
Sim, ainda que existam aqueles que não conseguem se livrar do complexo de “vira-latas” e ficam “babando ovo” para as “peladas de luxo” que acontecem na Europa, não há como comparar o futebol brasileiro com qualquer outro do mundo.
A realidade é assim, mas, seja por interesse em valorizar transmissões (na TV ou no rádio) sustentadas por patrocinadores, ou por pura falta de noção, ainda tem gente que comete o sacrilégio de dizer que um campeonatozinho “mequetrefe” como o espanhol possa ter a mesma importância e valor que o brasileiro. Um campeonato onde o terceiro colocado fica 39 pontos atrás dos dois primeiros só pode ser comparado com nossos torneios da várzea (e aqui vai meu pedido de desculpas aos times que disputavam o “Desafio ao Galo” pela comparação).
É certo que os estádios europeus – e toda a infraestrutura em torno do futebol (estacionamento, transporte, etc) – são muito melhores do que o que temos por aqui, mas, dentro das quatro linhas do gramado, o futebol que se pratica neste país ainda é incomparável com qualquer outro no mundo.
Portanto, vamos curtir esse Brasileirão, não importa para que clube você torça, tenha a certeza de que seu time de coração faz parte da nata do esporte mais popular que existe.

Este post tem 1 comentário

  1. É isso aí meu caro MiG 18, compartilho dessa sua mesma opinião. Se o futebol brasileiro é capaz de fazer frente aos europeus nas finais de mundial, apenas com o refugo dos jogadores que não vão pra europa, imagina se conseguímos segurar nossos craques aqui. Brasileirão é disparado o melhor campeonato do universo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

go