SANTOS FC DE GLÓRIAS MIL DÁ O PRIMEIRO PASSO

Writing Scholarly Papers Por Tony Monteiro

http://www.jadecoastjewelry.com/write-an-essay-about-your-summer-vacation/ Image

Apesar de parecer, o empate do Santos FC de Glórias Mil com o Bahia na primeira rodada do Brasileirão está longe de ser um mau resultado. Afinal, o time não jogou desfalcado, nem com uma equipe mista. Dos catorze jogadores que entraram em campo, entre titulares e reservas que participaram da partida, nenhum deles é titular. Mais: cinco desses eram estreantes e todo mundo aqui sabe que, assim como na música, entrosamento é algo fundamental no jogo de bola. Dá pra acreditar que alguns ali foram apresentados no avião rumo a Salvador. Mas já deu pra perceber que Bernardo sabe o que faz com a bola nos pés e David Braz, apesar de ter se lesionado logo no início, mostrou que pode fazer sombra para Edu Dracena e Durval quando eles resolverem dar aquelas tradicionais “dormidas” em campo. Aranha foi bem debaixo das traves e por sorte os jogadores do Bahia não sabiam que aquela bola cruzada na direção da linha da pequena área e que vai saindo do goleiro é meio gol quando ele joga – definitivamente, não sabe sair do gol. De todo modo, ficou claro que o plantel é melhor do que o do ano passado.

follow link No fim das contas, tudo isso é culpa de um calendário que, apesar de ter melhorado muito nos últimos anos, ainda sacrifica os clubes que precisam passar o primeiro semestre disputando outra competição em paralelo com o Brasileiro (Libertadores da América ou Copa do Brasil). O mesmo aconteceu com Corinthians e Fluminense, que coincidentemente se enfrentaram na primeira rodada, ambos entrando em campo com poucos ou nenhum titular.

Quinta-feira, o Santos joga a partida mais importante do ano até aqui, precisando vencer o Velez em casa. Claro que dá, mas não pensem que vai ser uma baba como o Bolívar. Daí, no próximo domingo enfrenta o Sport em casa – time que é mais chato do que competente. Vamos ver que time Muricy escala. Se forem os titulares, vai ficar difícil pro time do goleiro que tomou o milésimo gol de Romário.

Aproveitando…

* Pelo que vimos na primeira rodada, meus amigos palmeirenses vão ter um ano longo e difícil pela frente…

* Pra quem não sabe, eu moro em Campinas. Todo mundo sabe, Ponte Preta (série A) e Guarani (série B) vivem uma rivalidade que beira a insanidade. Sexta-feira, comprando um barrilzinho de Heineken num hipermercado da cidade, ouço uma frase no meio da conversa de três repositores: “Olha, vamos fazer assim: série B a gente escolhe UM DIA (enfatizando as palavras) da semana pra falar a respeito, beleza?” Saí de perto rapidinho antes que começassem a voar latas de azeite…

* Vendo alguns lances de Chelsea x Bayern em HD com super slow motion e a conclusão é imediata: o futebol, em termos plásticos, é disparado o esporte mais bonito já inventado pelo homem.

* Aí, o zagueiro recua um tijolo pro goleiro, que devolve um paralelepípedo pro outro zagueiro. Esse tropeça na pedra e o time toma um gol. E a gente fica pensando: o que é pior, tomar 4 gols do Botafogo ou 3 do Herrera? Aliás, no meu primeiro texto coloquei São Paulo como candidato ao título e Botafogo disputando décimo lugar. Mais duas rodadas e eu falo em que ponto errei.

Este post tem 1 comentário

  1. Grande Tony!

    Apesar de ser São Paulino, não tem como negar que o melhor time da atualidade brasileira é o Santos. Inclusive torço para que vocês ganhem mais um caneco das Américas e acabe com essa festa da gambazada, que até agora só bateu em gato morto. Risos.

    Sobre a sua previsão de candidato ao título, eu acho que o São Paulo com sua “espetacular” defesa estará mais para brigar pela Séria A, que pelo título em si.

    Abraços e parabéns pelo post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *