Lesão afasta Alex Silva por 6 a 8 meses, e zagueiro não deve atuar mais pelo Cruzeiro

Image

Como já temia o jogador e a diretoria do Cruzeiro, Alex Silva rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, ficará fora dos gramados por seis a oito meses e não deve mais vestir a camisa celeste. Um exame de ressonância magnética realizado nessa terça-feira constatou a lesão. Segundo o clube mineiro, o zagueiro terá de passar por cirurgia, porém a data do procedimento ainda não foi definida.

“Fizemos o exame ontem (terça-feira) e o resultado confirmou que houve rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Conforme a política do clube, vamos definir quando será a cirurgia”, disse o médico do Cruzeiro, Sérgio Freire Júnior, ao site oficial do clube.

Alex Silva se machucou sozinho ainda na primeira etapa do jogo contra o Atlético-GO, domingo, em Uberlândia, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Na volta a Belo Horizonte, o jogador já previa a contusão e disse que seu ciclo no time celeste poderia ter sido encerrado.

Ao final da partida em Uberlândia, o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, estava temeroso em relação ao tempo de recuperação de Alex Silva e disse que o time iria precisar de outro zagueiro para o Campeonato Brasileiro. Nessa terça-feira, o diretor de futebol do clube, Alexandre Mattos, já admitia buscar outro zagueiro, devido à contusão do jogador.

O zagueiro, irmão de Luisão, que joga no Benfica, foi contratado pelo Cruzeiro em abril deste ano, como grande reforço para a zaga celeste na disputa do Brasileirão. Ele virou titular ainda com Vagner Mancini e foi mantido depois que Celso Roth assumiu o cargo. Alex Silva participou de três jogos pelo Cruzeiro: nas duas partidas contra o Atlético-PR, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, e na estreia pelo Campeonato Brasileiro.

Como tem contrato com o Cruzeiro, até o final da temporada por empréstimo pelo Flamengo, o jogador não deve atuar mais pelo time celeste. As despesas com a cirurgia e a recuperação de Alex Silva serão custeadas pelo clube mineiro. No clube rubro-negro, no ano passado, o zagueiro já havia se machucado na mesma região, no final do primeiro turno do Brasileiro.

Fonte: UOL 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *