Palmeiras e Coritiba decidem em casa semifinais da Copa do Brasil

Image

Coritiba e Palmeiras decidirão em casa as semis da Copa do Brasil. Em sorteio na sede da CBF, na tarde desta sexta-feira, os times, que encaram respectivamente São Paulo e Grêmio por uma vaga na final, conquistaram o direito de mandar o jogo de volta diante de suas torcidas. As datas e horários ainda serão divulgadas, mas os duelos de ida serão realizados nos dias 13 e 14 de junho, enquanto as partidas decisivas estão agendadas para os dias 20 ou 21 do mesmo mês.

Depois de superar o Bahia nas quartas de final, o Grêmio entra na reta final da competição nacional para tentar se isolar como o maior campeão. Atualmente, o time gaúcho tem quatro títulos e está empatado na liderança desse ranking com o Cruzeiro, que foi eliminado nas oitavas de final, diante do Atlético-PR. O Furacão, por sua vez, deixou a competição após cair justamente diante do Verdão, adversário dos gremistas nas semis.

Para avançar na Copa do Brasil, o Palmeiras aposta na experiência do técnico Luiz Felipe Scolari. Ele tem nada menos do que três taças da competição no currículo. Uma pelo Criciúma (em 1991), outra à frente do próprio Verdão (em 1998) e uma terceira exatamente pelo Grêmio (em 1994).

Dentre tantos experientes em Copa do Brasil, São Paulo e Coritiba buscam seu primeiro título. Depois de bater na trave e perder a decisão de 2011 para o Vasco, o Coxa aposta no desempenho no Couto Pereira para, enfim, levara taça. Foram quatro triunfos – o último sobre o Vitória – e sempre com pelo menos dois gols de saldo.

O São Paulo, por outro lado, tem retrospecto semelhante no Morumbi. Foram três vitórias em três jogos – não precisou encarar o Bahia de Feira de Santana-BA na segunda fase – e também sempre com ao menos dois gols de saldo – a última vítima foi o Goiás.

Image

Jogos de ida (13 e 14/06/2012):

São Paulo x Coritiba – Morumbi
Grêmio x Palmeiras – Olímpico

Jogos de volta (20 e 21/06/2012):

Coritiba x São Paulo – Couto Pereira
Palmeiras x Grêmio – a confirmar

Fonte: Globo.com

 

Este post tem 1 comentário

  1. É bom sim para o São Paulo , pois já chegará em Coritiba, sabendo do que precisa para passar a Diante, considerando que o Gol fora tem peso dobrado. Basta não ser surpreendido em casa, nem empatar com Gols.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *