Pesquisa mostra que torcedores do Timão dominam a Parada Gay em São Paulo

Image

Uma pesquisa curiosa foi realizada durante a 16ª Parada Gay no último domingo (10) em São Paulo e fez o levantamento de qual torcida de futebol domina o evento realizado anualmente. Com 35%, o Corinthians ganhou com boa vantagem dos outros clubes citados pelos torcedores.

A última pesquisa sobre o tema foi realizada em agosto de 2011 e foi atualizada durante o evento que fechou a avenida Paulista no último domingo. Segundo os organizadores, foram 4,5 milhões de participantes, das 12h às 18h. O total é 16,6 vezes maior que o estimado pelo Datafolha, que calculou 270 mil.

Dentre os participantes da parada, 35% disseram ter o Corinthians como o time de coração. O segundo lugar ficou com o São Paulo, com 22% da preferência dos participantes à frente do Palmeiras, com 11%. O Santos não foi esquecido e ficou em quarto lugar com 5%, seguido de perto pelo Flamengo com 3% da preferência do público. Outros 7% citaram outros clubes de futebol e 17% não torcem para clube algum.

Foram ouvidas pelo Datafolha 3.364 pessoas durante a Parada Gay no domingo e segundo o instituto a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Fonte R7

Este post tem 3 comentários

  1. Mas qual a Surpresa?
    Em qualquer segmento, a torcida do Corinthians é maior sempre, independente de qual seja o método de pesquisa , tenha ele base científica ou não. Do 100% do total da Fiel no Brasil que 20% seja do publico gay , já é maior que inclusive o publico Hétero torcedor de qualquer outra torcida no Brasil , baseados nos 100% de cada uma delas.
    O Corinthians possui a maior torcida do Brasil, embora alguns afirmem que é a do Flamengo, o que explica que proporcionalmente , este tipo de pesquisa , não corresponde à maioria da Fiel, e sim uma forma de tentar transferir para ela, a fama já adquirida de um certo tricolor paulista, que não aguenta mais ser chamado de Bambi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *