São Paulo vence o Coritiba e está a um passo da final da Copa do Brasil

Image

Por Charley Gima

Jogando mal em casa o São Paulo venceu o Coritiba por apenas 1X0, gol do craque Lucas. O Coritiba até que ofereceu uma certa resistência, em alguns momentos chegou a jogar de igual pra igual com o Tricolor Paulista, principalmente após a expulsão de Paulo Miranda, mas Lucas, que esteve apagado no segundo tempo da partida, resolveu as coisas para a alegria do Leão e dos torcedores do São Paulo.

Futebol é um esporte coletivo, mas um craque que desequilibra faz a diferença, ainda mais com um jogador a menos! E nessa noite o camisa 7 do São Paulo foi esta peça de desequilíbrio. Fez, em uma simples jogada, o que o Neymar vem tentando fazer desde o jogo contra a Argentina, ou seja, jogar futebol e desequilibrar. Esta é a diferença entre um jogador que pega a bola e tem o gol como objetivo e não o chão, com cambalhotas mirabolantes que desarruma o topete…

Vamos ver agora a pedreira que vai ser no Sul.  O empate é do São Paulo, se perder por 1X0 o finalista sai nos pênaltis, qualquer outro placar com diferença de um gol é favorável ao São Paulo. Ao Coritiba só resta ganhar com dois ou mais gols de diferença se quiser ir pra final da Copa do Brasil.

Clique e veja o gol de Lucas contra o Coritiba na semifinal da Copa do Brasil

Tomara que os santistas tenham assistido ao jogo, pra ver como se vence em casa sem precisar jogar objetos no campo, brigar com a polícia e ter luz até o fim do jogo! Detalhe: o jogo teve uma renda superior a 1,5 milhão com mais de 40 mil pagantes! Por isso é bom ter e jogar em um estádio de verdade e próprio!

Os sábios dizem: “não deixem o Boca chegar!”. Pois bem, o Boca tá chegando, vai ficar difícil pra qualquer um dos brasileiros que passar pra final encarar este time encardido da Argentina! O Boca Júniors está com um pé na final após vencer o Universidad do Chile por 2X0.

É emoção até o fim da rodada das semifinais da Copa do Brasil e da Libertadores!

FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO 1×0 CORITIBA

Estádio: Morumbi, em São Paulo
Data/hora: 14/6/2012 – 21h50
Árbitro: Ricardo Ribeiro (MG)
Auxiliares: Altemir Hausman (RS) e Márcio Santiago (MG)
Renda/público: R$ 1.535.589,00 / 40.448 pagantes
Cartões amarelos: Paulo Miranda (SPO); Roberto e Ayerton (CTB)
Cartões vermelhos: Paulo Miranda, 14’/2ºT
GOL: Lucas, 43’/2ºT (1-0)

SÃO PAULO: Denis; Douglas, Paulo Miranda, Rhodolfo, Cortez (Ademilson, 40’/2ºT); Denilson, Casemiro (Maicon/intervalo), Cícero e Jadson (Edson Silva, 16’/2ºT); Lucas e Luis Fabiano. Técnico: Leão.

CORITIBA: Vanderlei; Ayrton, Demerson, Emerson e Lucas Mendes; Willian, Gil (Tcheco, 18’/2ºT), Sérgio Manoel e Everton Ribeiro (Lincoln, 36’/2ºT); Roberto (Anderson Aquino, 24’/2ºT) e Everton Costa. Técnico: Marcelo Oliveira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *