Visitantes fazem a festa na rodada: Corinthians e Palmeiras vencem seus jogos

Image

Por Charley Gima

Os times visitantes se deram bem nesta quarta-feira e saíram vitoriosos em dois importantes jogos, um pela Libertadores e outro pela Copa do Brasil.

Jogando na Vila Belmiro, o Santos levou um baile do Corinthians e perdeu por 1X0. Apesar das atenções voltadas ao retorno do Ganso após a operação sofrida 19 dias atrás, o nome do jogo foi Emerson Sheik, que fez um golaço e foi expulso após levar o segundo cartão amarelo num carrinho desnecessário sobre Neymar. Aliás, este foi o lance que Neymar mais ajudou seu time, porque não mostrou ser o “fora de série” que todos esperam ver. O Corinthians jogou de forma compacta e soube atacar nos momentos certos, mesmo sem ter um homem de referência na área adversária.

Além do vexame de perder em casa, o Santos ainda mostrou que seu estádio é bom para jogos de menor expressão ou contra equipes locais, mas um jogo dessa magnitude deve ser realizado em um campo maior com mais torcedores presentes. Se o time conseguir vender mais ingressos pode tornar qualquer estádio um caldeirão. Porque se este for o motivo alegado, o “caldeirão da Vila”, para mandar o jogo nesse pequeno estádio, o Santos deu um tiro no pé! Além da inexpressiva vendagem de ingressos, já que uma boa parte era destinada aos patrocinadores e à Conmebol, os dois times, torcida e telespectadores sofreram com a interrupção do jogo por falta de luz em um dos lados dos refletores. Com certeza vai ser motivo de piada entre os adversários! Frases como “se eu não ganho ninguém joga”, deve pipocar aos montes…

A torcida também jogou copos d´água e até um capacete de um policial no campo! Belo exemplo de cidadania hein?    O Santos joga agora por uma vitória simples (1X0) para levar a decisão pros pênaltis. Se empatar quem passa é o Corinthians. Se ganhar por qualquer placar fora 1X0 passa pra final. 

Pela Copa do Brasil o Palmeiras foi a Porto Alegre enfrentar o Grêmio e volta pra casa com um pé na final! Venceu por 2X0, marcando os dois gols em apenas 4 minutos, e pode perder até por 1 gol de diferença em São Paulo que passa pra final. Barcos voltou a marcar um gol, sendo o autor do segundo gol. O primeiro foi marcado por Mazinho. O mais engraçado é que ninguém sentiu falta do Valdívia após o jogo ter se encerrado… O ciclo do chileno no Palestra já era?

Os primeiros 90 minutos foram jogados, em quem você apostaria suas fichas no segundo jogo? Qual destes times irão pra final?

Este post tem 2 comentários

  1. O Timão, mostrou que para vencer um jogo, não basta um Tchu e um Tcha , um cabelo espetado , e sim aplicação e seriedade. Com 10 jogadores, na casa deles , e ainda com um vexame de apagarem as luzes , o Timão mostrou que está no caminho certo, vencendo o ” Time a ser batido” dentro de seus domínios, fazendo a alegria da Fiel e a tristeza de milhões de Antis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *