Corinthians joga por empate com Santos para chegar a final inédita da Libertadores

Image

Para eliminar o Corinthians nesta quarta-feira, no Pacaembu, o Santos vai precisar derrubar um retrospecto invejável da defesa adversária. A equipenão sofreu gol nos últimos seis jogos da Copa Libertadores em casa. O último foi em maio de 2010, para o Flamengo, no revés por 2 a 1 que a eliminou nas oitavas de final.

Classificado para o mata-mata com a melhor campanha da fase de grupos daquela edição, o timevencia por 2 a 0 e ia avançando para as quartas depois de ter perdido por 1 a 0 no Maracanã. No entanto, aos três minutos da etapa complementar, o atacante Vágner Love anotou o gol da desclassificação corintiana.

Da retaguarda daquela equipe, comandada por Mano Menezes, hoje treinador da Seleção Brasileira, o zagueiroChicão e o lateral direito Alessandro são os únicos remanescentes. O goleiro Felipe, o zagueiro William e o lateral esquerdo Roberto Carlos já deixaram o clube e no momento são substituídos, na ordem, por Cássio, Leandro Castán e Fábio Santos.

A situação diante do Santos se mostra confortável não apenas pelo bom retrospecto da defesa, mas ainda pela vitória por 1 a 0 como visitante, na Vila Belmiro, que permite até empatar nesta quarta-feira para ir pela primeira vez à final do torneio.

“Tem essa pequena vantagem, mas não podemos jogar em cima disso. Vamos marcar, pressionar e buscar o gol, porque é importante sair na frente”, diz o volante Paulinho, acompanhado por Ralf, companheiro de meio-campo: “Não vamos só defender, temos que ter personalidade”.

Sequência corintiana sem sofrer gol em casa no torneio:

02/02/2011 – Corinthians 0 x 0 Deportes Tolima-COL
07/03/2012 – Corinthians 2 x 0 Nacional-PAR
21/03/2012 – Corinthians 1 x 0 Cruz Azul-MEX
18/04/2012 – Corinthians 6 x 0 Deportivo Táchira-VEN
09/05/2012 – Corinthians 3 x 0 Emelec-EQU
23/05/2012 – Corinthians 1 x 0 Vasco

Veja a possível escalação dos times para o jogo de hoje à noite:

Image

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *