Palmeiras e Grêmio decidem segundo finalista da Copa do Brasil

Image

Palmeiras e Grêmio entram em campo nesta quinta-feira no jogo que define o segundo finalista da Copa do Brasil. Após abrir a semifinal com 2 a 0 em pleno Olímpico, os atletas da equipe paulista esperam confirmar o favoritismo que lhes foi atribuído. A bola começa a rolar a partir das 21h na Arena Barueri e definirá qual dos dois times têm a primeira parte da temporada para não ser esquecida.

No estádio desta quinta, o Palmeiras perdeu por 2 a 0 apenas uma vez em 17 partidas disputadas. Esse placar seria suficiente apenas para que o Grêmio levasse a decisão para os pênaltis. Tudo isso dá ao time paulista um aspecto de favorito que os jogadores tentam lutar contra.

As novidades do Palmeiras ficam por conta da volta de Valdivia, que foi relacionado após 15 dias do sequestro relâmpago, e com a confirmação de que Marcos Assunção e Artur, que se trataram no departamento médico durante a semana, estarão no jogo. Luan é desfalque. 

Do outro lado, a derrota para o Palmeiras no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil fez todo momento positivo do Grêmio ruir. Os dois gols sofridos no Olímpico, sob os olhos de 45 mil torcedores, ambos após os 40 do segundo tempo, transformaram o ambiente positivo em um clima de tensão. A classificação pode salvar o semestre, e a eliminação tornar um completo fracasso.

Vanderlei Luxemburgo, antes otimista com o trabalho, tenta fugir de questionamentos. Segundo ele, o sentimento gremista depende do ponto de vista. A ideia é que o torcedor irá “ver o que quiser” do time. Nada disso ocorria antes da derrota.

Há dois jogos sem sequer empatar, sem marcar gols e precisando reverter um quadro de dois gols de vantagem, o Grêmio não pode nem se apegar a estatísticas, pois contra adversários de Série A, neste ano, a diferença necessária jamais foi feita.

Em campo, o grupo procurou reclusão. Depois da partida contra o Náutico, nos Aflitos, a delegação partiu para Atibaia, no interior de São Paulo, e lá permaneceu em regime de concentração. Longe da pressão que se apresenta houve muita conversa,  com poucos treinos.

Souza, que desfalcou o time na última partida por um desconforto muscular, está de volta ao meio-campo e Werley, que deixou o jogo passado ainda no primeiro tempo após torcer o tornozelo esquerdo, retorna a defesa. Fernando esteve suspenso mas retorna.

Quem passa pra final? Comente no FuteRock!

FICHA TÉCNICA 
PALMEIRAS X GRÊMIO

Data: 21/06/2012 (quinta-feira)
Horário: 21h (de Brasília)
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG) 
Assistentes: Marcio Eustáquio e Guilherme Dias Camilo (Ambos de MG)

PALMEIRAS: Bruno; Cicinho (Artur), Maurício Ramos, Thiago Heleno e Juninho; Henrique, Marcos Assunção, João Vítor e Daniel Carvalho; Mazinho e Hernán Barcos.
Técnico: Luiz Felipe Scolari

GRÊMIO: Victor; Edílson, Werley, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Léo Gago, Souza e Marco Antonio; Marcelo Moreno e Kleber. 
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Fonte UOL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *