Santos e São Paulo: a noite da eliminação dos melhores

Image

Por Charley Gima

Os Deuses do futebol devem estar malucos! Quem poderia imaginar fatos como Holanda fora da Eurocopa, Barcelona fora do Munidal da Fifa, Santos fora da Libertadores e São Paulo fora da Copa do Brasil?

Venho aprendendo,desde a Copa do Mundo de 82, quando a Itália eliminou o Brasil, que no futebol a lógica não existe e nem sempre o melhor time ganha! é só ver a lista dos eliminados do primeiro parágrafo…

Dito isto, podemos dizer que o Coritiba mereceu vencer o São Paulo, que jogou apenas os primeiros 25 minutos. O restante do jogo foi do time da casa, que fez 2X0 e passou para a final da Copa do Brasil, pela segunda vez seguida. Pra falar a verdade, o São Paulo não perdeu a classificação ontem, perdeu no jogo da semana passada quando não teve competência suficiente para fazer mais de um gol. Leão entrou no desespero no final do jogo e colocou o time todo pra frente, mas sem organzação tática e nem inspiração dos jogadores, principalmente do meia Lucas, o Tricolor não conseguiu seu objetivo.

Resta agora acelerar no Brasileirão pra ficar entre os 4 primeiros, se não for o campeão, para dar o troco no Coritiba na Libertadores do ano que vem!

Falando em Libertadores, o Santos mostrou mais uma vez ser apenas um time mediano que depende de um ou dois jogadores, no caso Neymar, novamente apagado no jogo, e Ganso, que mesmo embaixo d´água não soube tirar vantagem!

Quase que o time da baixada leva a partida para os pênaltis, com um gol incrível de CANELA de Neymar, ainda no primeiro tempo. Mas Danilo empatou a partida no segundo tempo e o resultado classificou o Corinthians, que dessa forma, chega numa final de Libertadores pela primeira vez na sua história de 102 anos! Como circula hoje nas redes sociais, os torcedores do Corinthians já podem falar de igual pra igual com os torcedores do São Caetano!

Hoje sai os adversários da final de Corinthians e Coritiba, pela Libertadores e Copa do Brasil respectivamente. tudo leva a crer que serão Boca Juniors e Palmeiras, mas da forma como andam os Deuses do Futebol, tudo pode acontecer!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *