Palmeiras e Boca Juniors chegam na final da Copa do Brasil e da Libertadores

Image

Por Charley Gima

Como esperado, Palmeiras e Boca Juniors confirmaram presença nas finais das Copa do Brasil e Libertadores, respectivamente.

O Palmeiras empatou com o Grêmio em 1X1 e, por ter vencido o primeiro jogo por 2X0, passou pra final e enfrente agora o Cortiba, que eliminou o São Paulo na outra semifinal.O gol anotado por Valdivia foi muito comemorado por todos, não apenas pela classificação do time para a final da Copa do Brasil, mas também por ser o retorno do chileno Valdívia após o sequestro que ele passou.

O jogo aconteceu em Barueri, embaixo de chuva e com pouco público até o final do primeiro tempo, já que devido a fatores como a localização do estádio, chuva e trânsito, muitos torcedores só conseguiram chegar ao estádio para assistir ao segundo tempo, quando sairam os gols.

O Palmeiras não conquista um título nacional desde 2000, quando papou a Copa dos Campeões. Luiz Felipe Scolari pode agora conquistar a Copa do Brasil, na decisão de 2 jogos contra o Coritiba. Será que consegue?

Image

Na outra competição, temos o Boca Juniors na final. Enquanto o time brasileiro do Corinthians encara uma final inédita, os argentinos do Boca Juniors já estão acostumados a vencer esta comeptição. Vai ser pedreira enfrentar um time catimbeiro, mas com um bom futebol, que tem entre seus jogadores nomes fortes como Riquelme. Levando-se em conta que o Corinthians costuma golear os adversários por 1X0 quando aluga o Pacaembu  para jogar, a partida da Bombonera será decisiva, pois se não tomar gols fica meio caminho andado, agora se cair na pilha argentina, o Corinthians pode sair de Buenos Aires com uma derrota por mais de 1 gol, nesse caso o título fica mais distante.

Meu palpite para os campeões é: Coritiba e Boca Juniors. Deixe você também seu palpite aqui no FuteRock!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *