Itália vence a Inglaterra nos pênaltis e está na semifinal da Eurocopa

Image

Por Charley Gima

A Itália está na semifinal da Eurocopa! A seleção Azzurra venceu o English Team nos pênaltis, após empatar em 0X0 nos 120 minutos de bola rolando do tempo normal e da prorrogação.

Os ingleses sentiram falta de Cahill e Lampard, principalmente, tanto que Rooney foi pouco aproveitado e o melhor em campo foi Terry. Já a Itália não soube aproveitar sua “superioridade” e furar o bloqueio inglês. balotelli parecia querer ser o nome do jogo e chutava todas, de qualquer lugar do campo, facilitando o trabalho da defesa inglesa.

Muito se falou do tempo de posse de bola ou do número de finalizações da esquadra Azzurra. Fazendo uma outra leitura dos mesmos númeors dá pra se dizer que a Itáliza foi pelo menos 3 vezes mais incompetente que a Inglaterra, já que tanta posse de bola e chute a gol não resultaram em nada. E o polêmico Balotelli não ofereceu perigo e nem criou polêmica… A única polêmica foi protagonizada pelo juiz, que não anotou pelo menos 2 pênaltis escandalosos a favor da Inglaterra, no tempo regulamentar.

A experiência de Buffon, e dos demais jogadores italianos, contou ponto na decisão por pênaltis. a Inglaterra perdeu 2 pênaltis, sendo um deles defendido pelo goleiros italiano. Com apenas 1 pênalti disperdiçado, a Itália se garantiu na Semifinal da Eurocopa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *