Atlético MG vence Santos, retoma a liderança e empurra o peixe pro Z4

Imagem

Por Charley Gima

A Atlético MG está impossível! Ganhou a sétima partida seguida e voltou ao topo da tabela, na liderança isolada do Brasileirão, com 31 pontos.

A vítima do Galo foi o Santos, que foi até Belo Horizonte mas não viu a cor da bola. O Galo aproveitou as ausências de Ganso, Neymar, Rafael, Edu Dracena e Durval para vencer por 2X0, sem precisar fazer muita força. É gratificante ver Ronaldinho Gaúcho voltar a jogar com alegria, contagiando os companheiros, em especial Bernard e Danilinho, autor do primeiro gol atleticano. O Segundo foi marcado pelo zagueiro Réver, que fez seu primeiro gol no campeonato. Se continuar jogando deste jeito torna-se favorito ao título de 2012!

Volto a dizer que o Santos é um time totalmente dependente de Neymar e, na sua ausência, não mostra nada demais, iguala-se a qualquer outro time do campeonato, para não dizer que, por vezes, torna-se inferior em alguns aspectos. Prova disso é a posição que o time de Muricy Santana ocupa na tabela, 18° lugar, na zona de rebaixamento, com apenas 10 pontos. Se continuar jogando assim até a volta do Neymar os santistas podem começar a se preparar para o pior…

A próxima rodada do Brasileirão trará um ótimo duelo no domingo entre o Atlético-MG e o Fluminense, no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro.  No mesmo dia, o Santos tenta a reabilitação diante da Ponte Preta, jogando na Vila Belmiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *