Vasco é líder em noite de reabilitação de Atlético GO e Coritiba

Imagem

Por Charley Gima

O Vasco dormiu como líder do campeonato ao vencer o clássico carioca contra o Botafogo por 1×0 e espera pelo resultado do jogo de hoje do Atlético MG para saber se consegue manter a liderança. Ao Galo um simples empate contra o Santos garante a liderança.

Com um gol de Alecsandro no final do segundo tempo, aos exatos 41 minutos de jogo, o Vasco venceu o Botafogo, que mesmo com Seedorf em campo, continua mostrando ser um time limitado. O Vasco também não vem apresentando um futebol brilhante, mas está conseguindo vencer seus adversários, fazendo um duelo interessante pela ponta do campeonato com o Atlético MG.

Atlético GO e Coritiba fizeram jogos eletrizantes, contra São Paulo e Náutico, respectivamente. Os dois jogos tiveram 7 gols e o mesmo placar de 4X3. Com estes resultados o Atlético GO deixa a lanterna para o Bahia e o Coritiba, que voltou a vencer após seis jogos, ocupa agora a 14° posição, com 12 pontos.

O Coritiba jogou como visitante, o Náutico até que fez sua parte ficando a frente do placar, mas permitiu a virada após a expulsão de Alessandro, que colocou a mão na bola em cima da linha para evitar gol do Coritiba e propiciou o pênalti da virada. O Náutico, agora com um jogador a menos,  ainda viu o zagueiro Pereira fazer o quarto gol e conseguiu descontar com Rico, aos 40 do segundo tempo, mas já era tarde.

O Atlético GO jogou como nunca havia jogado! aos 30 minutos do primeiro tempo já fazia 3×0 no São Paulo, com dois gols de cabeça e um de pênalti, mal marcado. Os juízes estão apitando muitos pênaltis inexistentes contra o São Paulo, resta saber o motivo destes erros grotescos já que o time vem sendo prejudicado por várias rodadas devido à má arbitragem. É claro que o Atlético GO não tem nada a ver com isso e teve seus méritos nos gols marcados, se o time goiano jogasse todos os jogos da forma como jogou contra o São Paulo com certeza estaria lutando por uma vaga no G4!  O Atlético GO contou também com grande atuação do goleiro Márcio que fez belas defesas e marcou um gol na cobrança do pênalti.

No final do primeiro tempo, o São Paulo descontou com gol de Ademilson, mas o Atlético GO respondeu com um gol de Wesley, deixando o jogo em 4X1 ainda no primeiro tempo. A bronca deve ter sido grande no vestiário pois no segundo tempo só deu São Paulo! Jadson converteu gol batendo pênalti sofrido por Casemiro, que havia acabado de entrar. Aos 17, Rafael Tolói fez um lindo gol chutando a bola da intermediária na gaveta de Márcio. Mas a reação parou aí e o Atlético tinha a satisfação de deixar a lanterna pra trás e subir para a 18° colocação, agora com 8 pontos ganhos. O São Paulo caiu para 7°, mantendo os 19 pontos.

Internacional venceu o Figueirense com gol de Dagoberto e a Ponte Preta empatou em casa com o Sport. O Corinthians venceu o Cruzeiro por 2×0, com gols de Chicão, cobrando pênalti sofrido por Jorge Henrique, e Paulinho, que fez um dos mais belos gols do campeonato, chutando de fora da área no ângulo do gol de Fábio. Detalhe que era o dia do aniversário de Paulinho, que completava 24 anos.

O Grêmio tirou a invencibilidade do Fluminense e venceu por 1×0, gol do atacante Kléber, que ainda tomou dois cartões amarelos neste jogo e foi expulso mais uma vez.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *