Após 35 anos de espera, Corinthians quebra taça da Libertadores

Imagem

Por Charley Gima

O Corinthians que sonhou por 35 anos para ganhar a taça Libertadores conseguiu quebra-la em apenas 17 dias!

O troféu continental, de posse transitória, era o mais cobiçado da história corintiana e está em exposição no memorial do clube desde o dia 13 de julho. No fim de semana do dia 21, o troféu quebrou: perdeu o futebolista que fica no topo da taça. Fontes informa que a taça já foi consertada.

O Corinthians levou o troféu para a festa de uma de suas torcidas organizadas no dia 22, domingo. O troféu então  passou por várias mãos, conforme revelam fotos publicadas no Facebook.

Na segunda, 23/07, fotos feitas pelo Instituto Lula mostram a taça Libertadores, confeccionada em uma joalheria peruana em 1959, sem o pequeno jogador no alto. O clube levou o objeto para o ex-presidente Lula e lhe entregou uma réplica.

O Corinthians confirma o dano que a taça sofreu, mas não revela onde e como ocorreu. O clube já entrou em contato com a Conmebol para comunicar o dano antes de restaurá-la em São Paulo. 

Desde a conquista, no dia 4 de julho, o troféu da Libertadores já foi visitado por mais de 17 mil pessoas. A média mensal de visitas no memorial, segundo o Corinthians, é de 2.000 pessoas.

Fonte: FSP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *