Palmeiras perde para o Náutico nos Aflitos e afunda ainda mais

 

Imagem

Por Charley Gima 

O local do jogo era mais que apropriado para o Palmeiras: Estádio dos Aflitos! 

Com diversos jogadores suspensos ou lesionados, o Palmeiras foi para Recife buscando nada mais que a vitória diante do Náutico, já que a derrota para o Coritiba na última rodada deixou o Verdão numa situação delicadíssima na tabela.

O Palmeiras entrou em campo sem os principais nomes como Valdívia, Barcos, Henrique e Marcos Assunção, o que dificultava ainda mais o trabalho da equipe de Gilson Kleina. Em contrapartida, o o Náutico, que somava 10 vitórias como mandante, chegou a 11°, em 15 jogos, e está agora com 40 pontos na 9° posição. O Palmeiras continua estacionado em 18° com 25 pontos, um a mais que o Figueirense e a apenas 3 pontos do lanterna Atlético-GO, que venceu o Inter nesta rodada.

O carrasco do Palmeiras neste jogo, além do nervosismo dos próprios jogadores, foi o artilheiro Kieza, que chegou a 11 gols, ainda brigando pela artilharia. Antes de Kieza marcar seu gol, aos 13 do primeiro tempo, Obina já havia perdido dois gols, chutando uma em cima do goleiro Felipe e outra nas pernas de Alison, que salvou em cima da linha.  

Mesmo com 55% de posse de bola , o Palmeiras não conseguiu impor seu ritmo, principalmente após a expulsão de Thiago Heleno, no segundo tempo.

Quando a fase está ruim, nada dá certo! Pra complicar ainda mais, a próxima rodada reserva para o Palmeiras o jogo contra  Bahia em Salvador, uma parada duríssima, em mais um “jogo de 6 pontos” já que o Bahia é agora o primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 35 pontos, 9 pontos a mais que o Verdão.

FICHA TÉCNICA:

NÁUTICO 1 X 0 PALMEIRAS

Local: Aflitos, em Recife (PE)
Data/hora: 14/10/2012 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ)
Auxiliares: Márcio Eustáquio Santiago (Fifa/MG) e Kleber Lucio Gil (SC)

Renda/público: R$ 261.375,00 / 15.096 pagantes
Cartões amarelos: Martinez, Alessandro e Douglas Santos (NAU) / Thiago Heleno, Leandro Amaro, Juninho e Patrick Vieira (PAL)
Cartões vermelhos: Thiago Heleno, 16/2ºT (PAL)
GOL:
 Kieza, 14’/1ºT (1-0);

NÁUTICO: Felipe, Alessandro (Alemão, 14’/2ºT), Jean Rolt, Alisson e Douglas Santos; Elicarlos, Rogério (Josa, Intervalo), Rhayner e Martinez; Araújo (Rogerinho, 24’/2ºT) e Kieza. Técnico: Alexandre Gallo.

PALMEIRAS: Bruno, Artur, Thiago Heleno, Leandro Amaro e Juninho; João Denoni, Márcio Araújo (Betinho, 14’/2ºT), Tiago Real e Mazinho (Patrick Vieira, 22’/2°T); Luan e Obina (Vinicius, 31’/2ºT). Técnico: Gilson Kleina.

Fonte:  LANCE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *