Exclusiva FuteRock com o Charming Liars: “Estamos muito ansiosos para tocar no Brasil”

charming-liars-2016-FuteRock

Por Charley Gima/FuteRock

O Charming Liars é uma banda mezzo britânica, mezzo americana, formada na Inglaterra mas radicada nos Estados Unidos. O FuteRock conseguiu esta entrevista exclusiva com o guitarrista Karnig Manoukian, que falou, entre outros assuntos, sobre a composição do novo hit “Soul“, a estratégia de Marketing sobre lançar somente EPs e sobre os shows que o Charming Liars farão no Brasil. Serão dois shows em São Paulo, um no dia 24/04, no Carioca Club, com as bandas Toyshop e Far From Alaska, e outro show no dia 30/04, no Édem Plus, com o Supercombo. Confira a entrevista aqui no FuteRock!

FuteRock – Olá Karnig, para começar eu gostaria de saber como foi o processo de composição de “SOUL“, de quem foi a ideia? Existe algum significado especial nesta canção?
Karnig Manoukian: “SOUL foi possivelmente a canção mais rápida que já escrevemos. Esperamos também que ele é a nossa melhor canção! Tivemos a música escrita e sabíamos que queríamos um grande refrão. Nós queríamos algo que pudesse se conectar com as pessoas e algo que era universal. Uma palavra ou frase que pudesse se espalhar! A música é muito emocional e ela tipo que nos dirigiu para as áreas que queríamos que a canção estivesse. Kiliyan Maguire, nosso vocalista, foi para casa e voltou com a palavra SOUL. Foi perfeito! Ele pensou bastante a respeito e a letra veio muito rapidamente. Ele ficou atrás do microfone e cantou a palavra SOUL de várias maneiras diferentes que tínhamos estabelecidos e o jeito que você ouve agora na música foi a mais adequada!
FuteRock – Se nós compararmos SOUL com “Burn“, vemos que o estilo do Charming Liars se “acalmou” um pouco, isto foi intencional?
Karnig Manoukian: Nós não sentamos e dissemos “vamos acalmar um pouco, vamos torná-lo diferente”, mas todos nós, naturalmente, estávamos indo para este lado. Quando Kiliyan se tornou nosso novo vocalista tivemos sorte que ele estava muito interessado e realmente querendo mover-se nesta direção. Ele estava sentindo isso também. Por isso, foi um processo natural e sorte que todos estávamos na mesma sintonia!

FuteRock – Como podemos melhor descrever o Charming Liars? É certo dizer que o Charming Liars ainda é uma banda de rock britânica ou já se tornou uma banda pop americana?
Karnig Manoukian: Nós somos agora uma British American Alternative band (banda alternativa Britânica/americana). Nosso vocalista é da Califórnia e nós somos da Inglaterra. Portanto, cabe a você decidir! (Rs). Nós não somos definitivamente uma banda de pop mas nós essencialmente escrevemos canções pop que se transformam em outros estilos.

FuteRock – Como é que vocês ainda não lançaram um álbum completo? É uma estratégia de marketing lançar somente EP’s?
Karnig Manoukian: Definitivamente é uma estratégia de marketing do Charming Liars não lançar um álbum completo. A menos que você seja a Beyoncé, Muse ou o Foo Fighters, é mais importante manter os fãs engajados por longos períodos de tempo. Lançar EPs de tempos em tempos é uma maneira muito mais eficaz de fazer isto. Dito isso, nós provavelmente lançaremos um álbum completo no início do próximo ano (2017), que terão as 6 faixas de nosso próximo EP e mais 6 novas faixas.

Charming-Liars-2016-FuteRock


FuteRock –
Charming Liars recentemente tocou no Troubador, nos dizer sobre esta experiência?
Karnig Manoukian: É o nosso local favorito para tocar em Los Angeles. Tem tanta história na casa, mas ainda é muito moderna. Eles nos tratam muito bem e é um local perfeito para as bandas tocarem!

FuteRock – O Charming Liars já tocou com várias bandas importantes do Rock, que foi o mais especial e marcante para você? Por quê?
Karnig Manoukian: Bem agora por causa da reunião de Guns N ‘Roses eu diria que é uma banda chamada Walking Papers. Duff, do Guns N ‘Roses é o baixista e nós fizemos uma tour com eles alguns anos atrás. Foi incrível dividir o palco com o Duff e ser capaz de conversar e aprender com ele!
FuteRock – Você já trabalhou com Bob Rock, que produziu grandes álbuns de rock com bandas como Metallica e Bon Jovi, por que o Charming Liars decidiu trabalhar com ele?
Karnig Manoukian: Por esta razão! Bob Rock tinha trabalhado com algumas das nossas bandas favoritas e se você tiver a chance de trabalhar com ele, tem que aproveitar!! O Bob Rock nos ensinou muito sobre composição, sobre foco e sobre a tentativa de ser a melhor banda! É provavelmente o meu momento favorito dos últimos 5 anos!

FuteRock – É a sua primeira vez no Brasil? O que você sabe sobre o país e o que você espera dos shows em São Paulo?
Karnig Manoukian: Esperamos pessoas muito loucas nos shows! Esperamos uma boa comida e um incrível tempo bom! É sim a nossa primeira vez e estamos muito ansiosos!

FuteRock – Obrigado pelo seu tempo, fique à vontade para deixar uma mensagem para seus fãs brasileiros!
Karnig Manoukian: Estamos animados para vir pela primeira vez ao Brasil e não posso esperar para conhecer cada um de vocês!!

Este post tem 4 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *