O peso da vitória do São Paulo na goleada do clássico contra o Corinthians

goleada-sao-paulo-x-corinthians-futerock

Por Charley Gima/FuteRock

O São Paulo acabou com uma série invicta do Corinthians com uma sonora goleada por 4X0, no último sábado, 05/11, no estádio do Morumbi. E qual o peso desta vitória do São Paulo na goleada do clássico contra o Corinthians?

Faltando apenas quatro rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, esta goleada imposta pelo São Paulo em cima do Corinthians, tem muito valor para o tricolor paulista, que chegou aos 45 pontos, ganhou uma posição na tabela, ocupa agora a 11° posição, e afastou de vez o fantasma do rebaixamento! Como um plus, viu ainda David Neres e Luiz Araújo, dois garotos da base do São Paulo, jogarem bem e marcarem um gol cada, diante do arqui rival Corinthians.

“Uma responsabilidade grande pra nos da base e o elenco todo. somos bem preparados na base pra subir pro profissional e dar show, dar espetáculo, ganhar de 4 a 0 do Corinthians, por exemplo, algo que não é pouca coisa”, disse Luiz Araújo após a goleada do São Paulo sobre o Corinthians.

São Paulo x Corinthians-Morumbi-2016-FuteRock

A diretoria do São Paulo viu ainda o Morumbi receber 53.781 pessoas, ficando assim o Tricolor com três dos cinco melhores públicos do Campeonato Brasileiro, sendo o São Paulo detentor do recorde de maior público do ano, conquistado no jogo contra a Chapecoense, que teve 54.996, superior ao clássico entre os times de maiores torcida do Brasil, Flamengo X Corinthians, que levou 54.250 pessoas, ficando na terceira posição.

Do lado do Corinthians, o peso da derrota pode ser catastrófica! O Timão estacionou nos 50 pontos e está hoje fora do G6, seleto grupo que vai participar da Libertadores e ainda pode ver Grêmio e Fluminense ultrapassarem o Corinthians na tabela, em caso de vitória destes times na rodada. Cássio voltou a ser criticado pelos torcedores do Timão, e zoado pelos torcedores rivais, apesar de não ter tido culpa nos gols levados. O técnico Oswaldo de Oliveira estava certo de que ficaria no comando do Corinthians até o fim do Campeonato Brasileiro, mas agora, diante desta goleada sofrida para um time horrível montado pelo São Paulo, pode ficar marcado como o técnico que concretizou a permanência do São Paulo na série A, e, se  perder o cargo antes do fim do campeonato, não será nenhuma surpresa, afinal depois de levar uma goleada por 4X0 para o São Paulo, é certo de que cabeças vão rolar, e o Corinthians pode entrar em crise, além de ver a Libertadores cada vez mais distante!

Este post tem 2 comentários

  1. Prezado Charley Gima, time horrível é o que levou 4 ontem. O time dos esmagadores de linguiça. Não admito, de forma alguma, que fale mal do meu São Paulo. Fale daquele outro lixo. Estamos acertados?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *