Neymar briga em campo porque provoca ou porque é provocado?

neymar-brasil-colombia-futerock

Por Charley Gima/FuteRock

Neste post do Futerock traremos uma polêmica que será legal ver o que os fãs do futebol acham sobre Neymar, e assim fazemos a seguinte pergunta: Neymar briga em campo porque provoca ou porque é provocado?

Desde de que surgiu para o futebol, jogando no Santos, Neymar foi um garoto ousado e entortava seus marcadores com dribles desconcertantes e rápidos. No futebol profissional, Neymar não mudou seu estilo de jogar, continuando a driblar muito e, por vezes, fazer algumas firulas. Mesmo jogando hoje no poderoso Barcelona, ao lado de Messi e Suárez, Neymar ainda mantém seu estilo moleque atrevido.

Esta ousadia de Neymar faz com que a marcação sobre ele seja dura e implacável, por vezes violenta, mas Neymar também faz questão de provocar verbalmente seus marcadores, discutindo muito e, às vezes, também dando entradas desleais. Não são rara as vezes que Neymar, após sofrer uma falta, também levou um cartão amarelo por revidar ou discutir com outro jogador ou com o árbitro.

Uma outra fama que Neymar carrega é o de ser “piscineiro”, jogador cai-cai, ou seja, se jogar a todo instante para cavar faltas. Os fãs de seu futebol contestam e dizem que Neymar usa o artifício para se defender e não sofrer lesões mais graves. Os críticos, por sua vez, afirmam que outros craques como Messi e Cristiano Ronaldo conseguem jogar bonito, driblar, ser eficiente, marcar gols e nem por isso se jogam a todo instante, pelo contrário, fazem de tudo para manterem-se em pé e concluir a jogada, parando somente após o apito do árbitro.

Em relação à pergunta que estamos fazendo, o que você, leitor e fã do Blog FuteRock, acha sobre as atitudes de Neymar em campo? Neymar briga em campo porque provoca ou porque é provocado?

Assista abaixo o vídeo com algumas das brigas de Neymar.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *