Santos reforma academia do CT e escreve trecho do hino do Corinthians na parede

Santos-reforma-hino-do-corinthians-FuteRock

Por Charley Gima/FuteRock

Santos cometeu uma gigantesca gafe durante a reforma da academia do CT do Peixe e escreveu um dos trechos mais famosos do hino do Corinthians na parede.

A frase, “Campeão dos Campeões“, é uma das partes mais famosas e cantadas do hino do Corinthians. A intenção do Santos era valorizar suas conquistas, enumerando embaixo da frase  “Campeão dos Campeões” os títulos conquistados pelo time da Vila Belmiro.

A decisão de escrever a frase “Campeão dos Campeões” desagradou a muitas pessoas ligadas ao Santos, além de torcedores que frequentam a academia do CT do Peixe. Todos pedem a alteração da frase e uma nova pintura, que foi feita em duas paredes distintas.

Um fato histórico mostra que o Corinthians passou a usar a frase “Campeão dos Campeões” há quase um século, em título honorário obtido após vencer o Vasco duas vezes, no Parque São Jorge e em São Januário, no que marcou o encontro dos campeões paulista e carioca de 1929. Anos depois, a frase  “Campeão dos Campeões”  passou a fazer parte do hino oficial do Corinthians.

Este post tem 2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *