Prorrogadas as inscrições para o Festival de Escolas de Música da Expomusic

banner-expomusic-2017-FuteRock

Prorrogadas as inscrições para o Festival de Escolas de Música da Expomusic

Bandas interessadas têm até o dia 31 de agosto para preencher a ficha e enviar o vídeo com a gravação da música concorrente. Apresentação dos finalistas está marcada para 7 de outubro, no palco flutuante da Feira da Música.

Marcado para o palco externo de atrações da #Expomusic2017, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, o Festival de Escolas de Música busca incentivar o estudo da música, motivar a criação de bandas e descobrir novos talentos.

Atendendo a pedido de várias bandas, os organizadores do Festival – Francal Feiras, Abemúsica – Associação Brasileira da Música e CAEM – Centro de Apoio às Escolas de Música – decidiram prorrogar o prazo de inscrições para 31 de agosto. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas clicando aqui, no onde consta o regulamento detalhado.

O Festival prevê apresentações públicas dia 7 de outubro, num palco ao ar livre, durante a realização da #Expomusic2017 (de 4 a 8 de outubro). Ele compreende duas categorias distintas divididas por faixa etária: de 6 a 12 anos e maiores de 13 anos, que contemplam composições de estilo livre, autoral, exclusiva e inédita, seguindo o regulamento respectivo que será enviado a todas as escolas participantes.

“Em sua segunda edição, o festival é marcado pela atitude e criatividade das bandas escolares e pelo seu formato, que permite expor pensamentos de estudantes com potencial de fomentar novas experiências musicais”, explica Maria Amélia Abdala, gerente de Negócios da Expomusic.

Segundo a executiva, a iniciativa da Francal Feiras e Abemúsica, em parceria com a CAEM, possibilita a integração com uma rede de escolas de Música, e a divulgação das informações nos mais diversos veículos de comunicação.

As bandas deverão ser formadas por grupos de no mínimo três e máximo de sete integrantes. Junto com a ficha de inscrição, deverá ser enviado vídeo com a gravação da música concorrente.

Serão aceitas letras em português e com duração de no máximo 3’30”. Por meio das gravações, serão selecionados sete finalistas para cada categoria, sendo a rodada final marcada para 7 de outubro, às 13h, no palco da Expomusic. Todas as bandas participantes receberão certificado, as finalistas medalhas e os três primeiros colocados troféus. As escolas responsáveis pelos três primeiros colocados receberão instrumentos musicais. 

SERVIÇO:
EXPOMUSIC 2017 – 34ª FEIRA INTERNACIONAL DA MÚSICA, ÁUDIO, ILUMINAÇÃO E ACESSÓRIOS

DATA: 4 a 8 de outubro

HORÁRIOS:
Dias 4 a 7: das 13h às 21h
Dia 8: das 13h às 19h

DIAS 4 e 5: FEIRA ABERTA EXCLUSIVAMENTE PARA PROFISSIONAIS DO SETOR – ACESSO MEDIANTE CREDENCIAMENTO

DIAS 6, 7 e 8: ABERTA AO PÚBLICO MEDIANTE COMPRA DE INGRESSO E PROFISSIONAIS MUNIDOS DE CREDENCIAL.

MENORES DE 12 ANOS E MAIORES DE 60 NÃO PAGAM INGRESSO.

LOCAL: Anhembi (Avenida Olavo Fontoura, 1209 – São Paulo – SP – Brasil)

Promoção/Organização: Francal Feiras

Patrocínio: Abemúsica – Associação Brasileira da Música

Apoio: I-Música – Instituto Abemúsica pela Educação Musical e campanha A Música Quer Você

Site: www.expomusic.com.br

Twitter: @feiraexpomusic

Facebook: Feira Expomusic

Google +: Expomusic

Instagram: Expomusic

Informações: pelo telefone (11) 2226-3100 ou e-mail: sav@francal.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *