Você é o técnico FuteRock: Charley Gima

time-gima-futerock

Por Charley Gima/FuteRock

Fala galera ligada no FuteRock, beleza? A partir deste post daremos início à série “Você é o técnico“, onde iremos pedir para alguns músicos e amigos para fazer uma escalação fictícia, com os jogadores do Campeonato Brasileiro de 2017, para montar o melhor time de acordo com suas convicções.

Não é uma escolha dos melhores nem a seleção do campeonato, pedimos apenas para que nossos convidados possam imaginar-se como um técnico de um grande time, sem problemas financeiros, que poderiam pedir para contratar qualquer jogador para fazer parte de seu plantel. É uma escalação que irá mostrar como cada um vê e entende o futebol, portanto não há certo ou errado, bom ou ruim, e sim muita diversão!

Para começar esta brincadeira eu, Charley Gima, editor do Blog FuteRock, farei a escalação do time que eu considero ideal, levando em conta a atuação dos times e jogadores nestas primeiras 21 rodadas do Campeonato Brasileiro.

Goleiro: Vanderlei (Santos)
Apesar de eu achar que Vanderlei ainda precisa ter um pouco mais de segurança e confiança para encaixar as bolas e espalmar menos, além de jogar melhor com os pés, no quesito goleiro, Vanderlei foi um dos mais exigidos neste campeonato e representou até agora! Vanderlei fez até agora 20 jogos, realizou 50 defesas difíceis e levou 13 gols.
Para ser seu reserva imediato eu arriscaria em Douglas Friedrich (Avaí), que mesmo jogando no Avaí, e tendo uma defesa frágil, levou apenas 13 gols, o mesmo número de gols levados de Vanderlei, fazendo 34 defesas difíceis.

Zagueiros: Pedro Geromel (Grêmio) e Balbuena (Corinthians)
Pedro Geromel, ou Geromito, vem jogando muito bem desde a temporada passada, sendo um dos principais nomes do Grêmio, e um dos responsáveis pelo tricolor gaúcho ainda estar no encalço do Corinthians. Conseguiu passar 7 jogos sem sofrer gols e realizou 31 roubadas de bola. Balbuena está se mostrando um ótima surpresa no ano, aumentando a força defensiva do Timão, independente de quem seja seu companheiro de zaga. Balbuena já marcou três gols, fez 23 roubadas de bola e passou 11 jogos sem sofrer gols.
Os zagueiros reserva seriam Yerri Mina(Palmeiras/17 roubadas de bola e 1 gol), Rodrigo Caio (São Paulo/27 roubadas de bola) e Marllon (Ponte Preta/30 roubadas de bola)

Laterais: Sidcley (Atlético-PR) e Gilberto (Vasco da Gama)
Apesar de pouco conhecido, estes dois laterais tem me agradado muito nesta temporada! São dois laterais que apoiam bem o ataque de seus times, mas não deixam de fazer a sua função defensiva com eficiência. Sidcley já marcou 4 gols e deu 3 assistências, mas mesmo assim realizou também 24 roubadas de bola. Gilberto ainda não marcou o seu gol, mas deu uma assistência e tem até o momento incríveis 54 roubadas de bola! Acredito que estes dois laterais podem ser uma boa alternativa para atacar e defender corretamente pelos lados.
Na reserva teríamos Sander (Sport/13 jogos/1 assistência/35 roubadas de bola) e Reinaldo (Chapecoense/17 jogos/3 gols/2 assistências/29 roubadas de bola)

Meio de Campo: Jucilei (São Paulo), Hernanes (São Paulo), Thiago Neves (Cruzeiro) e Diego (Flamengo)
Como volante acredito que Jucilei esteja acima da média, com um gol e 50 roubadas de bola, em 21 jogos. Incrivelmente, mesmo jogando como volante, Jucilei ainda não levou nenhum cartão amarelo! Com dois bons zagueiros e um volante eficiente, tomamos a liberdade de escalarmos três meias, sendo que, dependendo do jogo, um dos meias, Hernanes, pode atuar como um segundo volante. Então vamos começar com Hernanes. O profeta fez apenas cinco jogos no Campeonato Brasileiro, mas marcou 5 gols, uma média de um gol por jogo, superior a muitos atacantes, inclusive do próprio São Paulo, já que Pratto tem os mesmos 5 gols, mas em 20 jogos. Só como comparação, o artilheiro do Brasileirão tem 12 gols em 15 jogos, média de 0,8 gol por jogo. Thiago Neves vem mostrando um futebol acima da média nesta temporada, já marcou 6 gols, deu duas assistências e roubou 6 bolas, em 18 jogos. Diego é o maestro do Flamengo! O meia comanda o time, mas marcou menos gols que os outros meias, apenas 4 gols, mas deu duas assistências e fez 23 roubadas de bola.
Na reserva teríamos Patrick (Sport/2 gols/57 roubadas de bola), Zé Rafael (Bahia/1 gol/3 assistências/50 roubadas de bola), Diego Souza (Sport/6 gols/1 assistência/6 roubadas de bola) e Rodriguinho (Corinthians/3 gols/ 3 assistências/15 roubadas de bola)

Atacantes: (Corinthians) e Luan (Grêmio)
Poucos imaginavam este retorno em grande fase do atacante Jô do Corinthians. Mas mostra estar em grande forma, e, além de marcar os gols com muito oportunismo e qualidade de finalização, sabe fazer o pivô muito bem, matando as bolas lançadas/rifadas no ataque e ajeitando pra quem vem de trás. tem os seguintes números: 11 gols, 2 assistências e 24 finalizações, ou seja, a cada dois chutes faz um gol!! Luan é um atacante novo, rápido e eficiente! Em 15 jogos marcou 5 gols, deu 6 assistências e fez 29 finalizações. Pensamos em Luan como um bom investimento, pois ainda é garoto e pode render muito, tanto em campo como em uma possível venda futura!
Reservas: Henrique Dourado (Fluminense/12 gols/2 assistências/16 finalizações), Pratto (São Paulo/5 gols/2 assistências/48 finalizações) e Lucca (Ponte Preta/10 gols/1 assistência/38 finalizações).

Para montar este time ouvi três músicas que indico abaixo:
X Japan – Silent Jealousy

Tak Matsumo Group – King for a Day

Moist – Push

E aí, qual seria o seu time ideal com os jogadores do Campeonato Brasileiro? Opine aqui no FuteRock!

Este post tem 1 comentário

  1. CASSIO NO GOL, GEROMEL NA ZAGA, MINA NA ZAGA, JEAN NA LATERAL, NINO PARAIBA LATERAL, DIEGO MEIA, SCARPA MEIA, GUERRA MEIA, SASSA ATAQUE, JO ATAQUE E DUDU ATAQUE, TECNICO, CUCA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *