Messi chega a 600 gols na carreira, ele pode ganhar a Bola de Ouro esse ano e desbancar CR7?

Messi-600-gols-barcelona-FuteRock

Por Charley Gima/FuteRock

Messi chegou aos 600 gols na carreira, com um lindo gol de cobrança de falta contra o Atlético de Madrid, com isso, você acha que ele pode ganhar a Bola de Ouro esse ano e desbancar CR7?

O Barcelona nada a largas braçadas rumo ao título de campeão da temporada 2017/2018, tendo em Messi suas fichas apostadas, mostrando que a saída de Neymar em nada afetou o Barcelona, pelo contrário, foi muito benéfica pois só após a saída de Neymar que o Barcelona superou seu recorde de invencibilidade, o Barça não sabe o que é perder desde o ano passado.

O argentino Messi chegou aos 600 gols em uma linda cobrança de falta, marcando seu quinto gol de falta nesta temporada. A última vez que um jogador marcou mais gols de faltas em uma temporada foi Ronaldinho Gaúcho, que marcou 6 gols em cobranças de falta uma única temporada. Messi é ainda o primeiro jogador que marca gols de faltas em 3 jogos seguidos nos últimos 30 anos!

Dos 600 gols de Messi, 496 foram com a perna esquerda, 78 com a perna direita, 24 de cabeça, um de mão e um de peito.

Já por competições, foram 373 por La Liga, 98 pela Champions League, 47 pela Copa del Rey, 13 pela Supercopa Espanhola, três pela Supercopa da Europa, cinco no Mundial de Clubes, oito na Copa América, 27 em amistosos, cinco na Copa do Mundo e 21 em Eliminatórias.

Será que devemos levar em conta a invencibilidade do Barcelona e os 600 gols de Messi para considera-lo o maior candidato à Bola de Ouro e desbancar o português Cristiano Ronaldo? Mas e se o Barça não for campeão, ainda assim, na sua opinião, Messi mereceria ganhar a Bola de Ouro? Lembramos que o Real Madrid, de Cristiano Ronaldo, está em terceiro lugar no Campeonato Espanhol, 7 pontos atrás do Atlético de Madrid e 15 pontos atrás do líder Barcelona. Em contrapartida, o Real Madrid segue a todo vapor na Champions League, dando ainda alguma chance à Cristiano Ronaldo, que concorre ao lado de Messi à Bola de Ouro como o melhor jogador do mundo. Estamos em ano de Copa do Mundo, será que algum outro craque pode ter mais visibilidade que Messi na Copa e desbancar o argentino e o português CR7? Seria Neymar esse jogador?

Façam as suas apostas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *