Formula FuteRock Edifier promove diversão e integração entre músicos, jornalistas e fãs

Formula-FuteRock-Edifier-podio

Por Charley Gima/FuteRock
Fotos Cristina Mochetti/Charley Gima/Andréa Borin

Formula FuteRock Edifier promoveu diversão e integração entre músicos, jornalistas e fãs que participaram de uma louca corrida de kart no kartódromo da Granja Viana, uma pista oficial onde já passaram pilotos como Felipe Massa, Fernando Alonso, Rubens Barrichelo, Juan Pablo Montoya, Marco Andretti, Hélio Castroneves, Tony Kanaan e muitos outros pilotos famosos!

Mas a noite era do Rock e diversão e o Formula FuteRock Edifier contou com a participação dos músicos Felipe Andreoli (Angra), Bruno Sutter (mais conhecido como Detonator do Massacration), o exímio guitarrista Marcio Sanches, Nando Fernandes, Eric Claros (Children of The Beast/Mad Dragzter), Paulo Soares (Cruzader), Diego Sabio (Anthares), Mylena Monaco (Sinaya) e Vini Castellari (Project46). Entre os jornalistas  estavam Tony Monteiro (Roadie Crew) e Adriano Coelho (UOL), os assessores de imprensa Costabile Salzano Jr. (The Ultimate Press) e Thiago Rahal Mauro (TRM Press), pessoas ligadas às empresas patrocinadoras e apoiadores como Rafael Lopes (Edifier), Sílvio Golfetti (Black Rock), Silvano Brancati (Manifesto Bar), a produtora de eventos Deca Pertrini, além dos colaboradores do Blog FuteRock Evanil Jr., Glauber Luciano e o editor e responsável pela prova, Charley Gima.

Formula-FuteRock-Edifier-distribuiçao-welcome-kit

Formula-FuteRock-Edifier-pre Formula-FuteRock-Edifier-pre-bruno-sutter

Tivemos ainda a participação de Marcelo Taddeo, executivo da AACD e de dois pilotos profissionais de kart, Leandro Dicieri, fã confesso do Angra e Bruno Sutter, que correu com um sorriso de orelha a orelha, e o campeão sul-americano de kart Everton Ferreira. Alguns fãs foram sorteados e tiveram o prazer de correr com as feras já citadas, entre eles Carla Borotto, que ganhou sua entrada na corrida na promoção do Blog FuteRock, e os sortudos Rafael Nalesso, Diego Majado, Márcio Cunha, Davi Nogueira e Marjorie Salzano.

A confraternização no Kartódromo da Granja Viana era super positiva, ainda mais quando antes do briefing todos os pilotos ganharam o welcome kit FuteRock Edifier, que continha um fone P210 Edifier, uma Cerveja FuteRock, produzida pela cervejaria Villa´s e um DVD oferecido pela loja virtual Black Rock.

Formula-FuteRock-Gima-kart Formula-FuteRock-Gima-kart-02

É hora de ir pra pista, todos com o macacão e os equipamento de proteção, a adrenalina já começa a subir e nem o frio de 10 graus você sente mais! Todos enfileirados, pronto para a tomada de tempo, liga-se os motores e, nessa hora, quando o motor do kart fala mais alto que uma guitarra, você percebe que a diversão vai começar!

Temos 5 minutos de aquecimento, para tomada de tempo e reconhecimento do traçado da pista. A vontade de correr é tanta, de todos os participantes, que rodei duas vezes nesta tomada de tempo, uma para evitar uma batida mais forte e outra testando o ponto de frenagem da curva após a reta. A primeira rodada tive que esperar a ajuda do comissário, a segunda, como rodei sozinho, consegui voltar para a pista sem intervenção externa. Para minha surpresa consegui o quinto melhor tempo! Quando o comissário me chamou logo de cara para acertar a posição de largada me surpreendi, afinal a última vez que eu havia andado de kart tinha sido em 2005, ao lado do Felipe Andreoli, Tony Monteiro e Eric Claros.

Formula-FuteRock-kart-boxes Formula-FuteRock-kart-corrida

Naquela oportunidade o Felipe Andreoli venceu a corrida e, meu objetivo no Formula FuteRock Edifier era de me divertir e, se possível, chegar na frente do Andreoli! (rs)
Começa a corrida e fiz uma largada limpa, sem toques ou batidas, fui agressivo na primeira curva e recolhi na segunda para evitar uma batida. Daí em diante foi pé no acelerador e correção do kart nas derrapagens nas curvas. Como é gostoso fazer a curva derrapando e corrigir o traçado pisando o mínimo possível no freio! Logo chegam os retardatários e vamos ultrapassando um a um, sem muita conversa, chegamos e passamos. Mas essa hora dá um pouco de receio, pois como não sabemos o que o piloto da frente vai fazer ou que tipo de traçado vai realizar temos que arriscar contando com o bom senso do piloto e com um pouco de sorte.

Várias bandeiras amarelas são agitadas durante a prova, sempre reduzo para evitar um acidente, pois bandeira amarela quer dizer problema na pista, diminua a velocidade. Geralmente era um kart que tinha rodado em alguma curva, era só desviar e continuar a corrida. De repente percebo um kart ameaçando me ultrapassar, era Nando Fernandes que vinha babando pela quinta posição! Nando chegou a me ultrapassar uma vez, dei o troco na volta seguinte e quando ele estava na minha cola acontece uma batida nos pneus com Mylena Monaco. Consigo desviar facilmente do kart dela, mas Nando não teve a mesma sorte e também foi parar nos pneus!

Após essa “briga” não fui mais ameaçado, fazendo a minha corrida de boa, tendo na cabeça apenas uma coisa: chegar na mesma volta que todos, sem tomar volta dos líderes! Isso não incluía os dois profissionais, que foram os únicos que terminaram a prova com 18 voltas. Do terceiro ao sexto, ficaram uma volta atrás e terminaram com 17 voltas. Do sétimo ao décimo terceiro todos com 16 voltas. Daí pra baixo é melhor nem comentar… (rs)

Formula-FuteRock-kart-corrida-premio-edifier formula-futerock-podio-1-fone-edifier

Terminada a corrida fomos todos para o deck, fazer a famosa resenha pós corrida. Ver todos os corredores felizes por terem corrido o Formula FuteRock Edifier, independente da posição que chegaram, foi impagável! A premiação foi feita no pódio, com os três primeiros recebendo um fone W800BT da Edifier, um lindo fone bluetooth que tem autonomia para 75 horas de uso! Se você quiser comprar este fone clique aqui e insira o código “FuteRock” para ganhar 10% de desconto!

O pódio, tirando os dois profissionais do kart, ficou da seguinte forma:
1) Marcelo Taddeo
2) Rafael Nalesso
3) Eric Claros
4) Charley Gima
5) Bruno Sutter

O Blog FuteRock agradece a todos que participaram do Formula FuteRock Edifier! As empresas parceiras Edifier, Black Rock, Cervejaria Villa´s, Pub Sports Bar, Manifesto Bar e ao kartódromo da Granja Viana!

Já estão me cobrando uma nova etapa do Formula FuteRock Edifier, faremos de tudo para realizar uma nova corrida o mais breve possível!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *