Novo tabu? Corinthians não vence o Vitória há dois anos em sua arena

Corinthians -vitoria-tabu-freguesia-futerock

Por Charley Gima/FuteRock

Novo tabu no Campeonato Brasileiro parece estar nascendo, o Corinthians não vence o Vitória há dois anos como mandante na Arena Corinthians.

No ano passado, 2017, o Corinthians vinha fazendo uma campanha irrepreensível, estando invicto até cruzar com o Vitória e perder sua invencibilidade. Esta derrota, no dia 19 de agosto, não abalou muito o Timão, que terminou o ano como campeão brasileiro.

O Vitória parece sentir-se em casa na Arena Corinthians e mostrou que aprendeu a jogar contra os donos da casa, que não conseguiram novamente furar o bloqueio defensivo baiano, empatando em 0x0.

Vale lembrar que falamos apenas de Campeonato Brasileiro, pois no jogo entre Corinthians x Vitória deste ano, válido pela Copa do Brasil, o Corinthians venceu por 3×1.

Se levarmos em conta somente o Campeonato Brasileiro notamos que a disputa entre Corinthians x Vitória na Arena Corinthians está bem equilibrada, temos uma vitória do Corinthians, em 2016, uma vitória do Vitória, em 2017 e um empate sem gols agora em 2018.

O empate na rodada 11 do Campeonato Brasileiro deixa o Timão mais distante do sonho do bicampeonato brasileiro, pois deixa o Corinthians em oitavo lugar, a 4 pontos do São Paulo, também com 11 jogos, e a 7 pontos do líder Flamengo, que ainda fará um jogo contra o Paraná e, se vencer, aumentará a diferença para 10 pontos. O Timão ainda pode ser ultrapassado por Inter, Fluminense e América-MG se estes respectivos times vencerem seus jogos.

Estaria nascendo um novo tabu do futebol brasileiro?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *