Balanço da primeira rodada da Copa do Mundo 2018

balanco-copa-futerock

Por Charley Gima/FuteRock

A Copa do Mundo da Rússia está à mil e o FuteRock faz um balanço da primeira rodada da Copa do Mundo 2018.

Tivemos grandes jogos, alguns tropeços dos favoritos, decepção de alguns craques, pênaltis perdidos, estreia do VAR e a zebra andou dando as caras em mais jogos que o esperado! A Rússia, dona da casa, goleou a Arábia Saudita por 5X0 e fez a alegria dos russos, que devem ser o saco de pancadas do Grupo A. A dupla de ataque do Uruguai, Suárez e Cavani, não funcionou muito bem, ainda assim o Uruguai fez os três pontos com o 1X0 pra cima do Egito, que jogou sem o craque Salah.

Portugal e Espanha fizeram o jogo mais eletrizante da Copa até agora, com uma chuva de gols e um hat trick de Cristiano Ronaldo, que já mostrou a que veio e que corre atrás de sua primeira Copa do Mundo! Foi um empate em 3X3, com direito a belos gols, um com menos de cinco minutos. e até frango de goleiro que vai entrar para a história! A França também ganhou seu jogo, com um 2X1 sobre a Austrália, mas não mostrou muita força e não convenceu. Cueva perdeu um pênalti e foi o principal responsável pela derrota do Peru por 0X1 para a Dinamarca. Outro craque que também perdeu um pênalti foi o argentino Lionel Messi, que consagrou o goleiro da Islândia, que fechou o gol e foi um dos heróis do empate entre Argentina e Islândia, em 1×1.

No jogo entre Costa Rica x Sérvia brindou os fãs do futebol com um lindo gol de falta cobrado por Kolarov, que deu a vitória para Sérvia. O balde de água fria veio com o empate entre Brasil e Suiça por 1×1. A suíça mostrou um bom poder de marcação e boas articulações ofensivas, mas o Brasil entrou como favorito e vestiu a camisa do “já ganhou”, não esperava este empate na estreia, mas as atuações de Neymar, Marcelo, Gabriel Jesus e Willian foram bem abaixo do esperado! Philippe Coutinho marcou um golaço de fora da área e a Suíça empatou com um gol polêmico, onde Miranda foi empurrado por Zuber, que empatou de cabeça. O VAR não foi levado em consideração e o gol suíço foi validado. Em outro lance, Gabriel Jesus caiu na área suíça, pediu pênalti, mas novamente o VAR não entrou em cena. Na minha opinião houve falta em Miranda e nada aconteceu com Gabriel Jesus, mas seria legal o VAR ser usado em todos os lanes polêmicos dos jogos para evitar discussões desnecessárias.

A Bélgica fez 3×0 sobre o Panamá, um resultado que pode ser considerado desastrosos… A Inglaterra sofreu, mas a estrela de Kane brilhou e o atacante marcou os dois gols da Inglaterra que venceu a Tunísia por 2×1. Entre as zebras podemos citar a vitória do México sobre a Alemanha, do Japão sobre a Colômbia e do Senegal sobre a Polônia.

Quem diria após a primeira rodada da Copa do Mundo completada, veríamos Irã, Japão, Méxivo, Sérvia e Croácia como líderes de seus respectivos grupos? Tomara que o futebol continue sendo um esporte com resultados tão imprevisíveis assim durante toda a Copa da Rússia!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *