Balanço da Segunda Rodada – Copa do Mundo Fifa 2018

Por Evanil Junior

É amigos FuteRock que irão ler este balanço. Quem achou que a Copa seria sossegada e sem surpresas, estavam totalmente enganados. Esta Copa está cada dia mais surpreendente.

 

E vamos agora fazer um balanço geral de como foi esta segunda rodada, com alguns classificados, outros já eliminados, times que respiram e alguns desesperados.

 

Começando, vamos falar daqueles que já carimbaram o passaporte para as Oitavas de Final da Copa do Mundo Fifa 2018. A primeira a garantir é a anfitriã Russia. Com uma bela vítoria de 3×1 sobre o Egito, vai para a terceira rodada decidir (que neste momento já está decidido, mas vamos pular este detalhe do atraso do editor, o mesmo que escreve) com o Uruguai a liderança do grupo, que venceu a Arábia Saudita por 1 x 0. Além deles, a França também passou de fase vencendo o Peru por 1 x 0.

 

Outro classificado, a Croácia, em um jogo eletrizante (e poderia dizer, divertidíssimo para muitos de nós aqui no Brasil) e um tanto quanto surpreendente, vence a perdida em campo Argentina por 3 x 0. Deste jogo destacamos o bom jogo Croata e mais uma falha do goleiro Caballero. Porém, graças a Nigéria, quem venceu a Islandia, nossos Hermanos ainda têm chances de classificação e não vai entrar no grupo dos eliminados neste momento.

 

A surpresa da primeira rodada, México, já está com vaga assegurada na próxima fase, vencendo a Coréia. Fechando a lista dos classificados, os dois times que eu vou classificar como os “ceifadores” da rodada, Bélgica e Inglaterra. Ambos já definiram a classificação no Grupo G com goleadas sonoras, mostrando para o que vieram.

 

Imagine agora aquela música triste de fundo. Hora de falar dos eliminados. No Grupo A, Egito e Arábia Saudita já disseram adeus e só vão cumprir tabela. Igualmente no Grupo G, aonde Tunísia e Panamá não tem mais chances e cumprem tabela na última rodada. O Marrocos é outro time que não consegue mais a sonhada classificação, no Grupo B. Indo ao Grupo C, nossos vizinhos Peru já podem arrumar as malas para retornar a América do Sul. Os outros eliminados são Polonia, do craque Lewandowski, Coreia e Costa Rica.

 

Em relação a seleção Brasileira, que susto. Vencemos nos acréscimos os Costa Riquenhos por 2 x 0. O primeiro tempo do Brasil foi apático e cheio de erros, mas com as mudanças de Tite, tivemos um segundo tempo bem melhor, com mais chances de gols que não eram convertidos. Porém, no final, respiramos e vamos decidir a vamos decidir a vaga na última rodada.

 

Como destaques desta rodada, podemos citar o jogo Alemanha e Suécia, um baita jogo, decidido nos minutos finais com um gol de Tony Kroos, quando a Alemanha estava com 1 a menos, devida a expulsão de Boateng por falta violenta, levando o segundo amarelo e a recuperação da Colombia, com um inesperado (ao menos para mim) 3 x 0 sobre a Polonia. Eu já falei da Argentina? (risos).

 

E que venha a terceira rodada e fechamos o balanço completo da primeira fase.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *