Tite e Neymar são os grandes responsáveis pela eliminação do Brasil na Copa da Rússia de 2018?

Neymar-tite-copa-do-mundo-futerock

Por Charley Gima/FuteRock

Para você, Tite e Neymar são os grandes responsáveis pela eliminação do Brasil na Copa da Rússia de 2018?

Muito se esperava da Seleção Brasileira na Copa da Rússia de 2018, mas a precoce eliminação nas quartas de final, mostrando um futebol pífio, e Tite morreu abraçado com Gabriel Jesus, que, em 5 jogos, ou exatos 405 minutos, não marcou nenhum gol e acertou o gol em somente dois chutes! Engraçado lembrar que jogadores que jogaram apenas alguns minutos, como Firmino e Renato Augusto, que marcaram um gol cada.

Alisson não foi testado nos primeiros quatro jogos, não fez nenhuma defesa e, ainda assim levou 3 gols. Thiago Silva e Miranda não comprometeram, jogaram o feijão com arroz e não podemos culpar a zaga pelos gols sofridos. Nas laterais, tivemos os maiores altos e baixos. Fagner vinha bem, até levar um baile de Hazard e foi muito mal contra a Bélgica, sua maior virtude foi levar só um cartão amarelo… Marcelo voltou de lesão, mas também não convenceu. No meio, Casemiro fez muita falta! Seu substituto, Fernandinho, marcou um gol contra, logo no começo do primeiro tempo, e jogou desestabilizado, errando passes fáceis e levando dribles a torto e a direito! Paulinho foi outro que sumiu de campo. Willian, tentou jogar como contra o México, mas também ficou devendo.

Resultado de imagem para tite + neymar

Philippe Coutinho foi melhor, apesar de ter jogado abaixo do que sabe, errou um gol incrível quando chapou uma bola, de frente pro gol, longe!

Neymar jogou mais uma vez abaixo das expectativas. O camisa 10 da Seleção Brasileira jogou mais em pé, deu alguns dribles longe da área, mas não levou perigo ao gol de Cortouis. Tentou simular um pênalti, só pra não sair da rotina, mas com o placar adverso e o uso do VAR, o próprio Neymar pediu pros demais jogadores do Brasil jogar bola e não reclamar. Infelizmente, para o Brasil, Neymar foi mais falado por suas quedas e simulações do que pelo futebol apresentado.

E o que falar de Tite? Essa mania de montar “família” e privilegiar os jogadores que já trabalharam com ele, ou que ele tem mais carinho, prejudicou o Brasil nesta Copa 2018. Tite acolheu Gabriel Jesus, Paulinho e Willian e não mudou de ideia, mesmo os resultados mostrando que algo deveria ser feito. Jogar com a Seleção Brasileira como se

Resultado de imagem para gabriel jesus copa 2018

joga com um time, jogando por uma bola, é um risco muito alto! O Brasil sofreu contra a Suíça, Costa Rica e Sérvia, nos dois últimos jogos o placar de 2×0, e o jogo contra o México, foram muito enganosos.

Tite e Neymar, foram então os principais responsáveis pela eliminação do Brasil na Copa da Rússia de 2018? A resposta é sim, afinal um era o comandante, que não tinha na cabeça nem um capitão fixo, enquanto o outro, não conseguiu chamar a responsabilidade para si, como era esperado! Ainda assim outros jogadores devem ter uma parcela de culpa na eliminação do Brasil da Copa da Rússia, afinal o futebol é um esporte coletivo.

Não adianta agora procurarmos pelos culpados, temos que levantar a cabeça e mirar a Copa de 2022!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *