FIFA ameaça Palmeiras de rebaixamento e o Verdão pode voltar para a série B

Por Charley Gima/FuteRock

A FIFA sinalizou a possibilidade de rebaixar o Palmeiras para a série B do Campeonato Brasileiro caso não exclua um de seus cartolas do conselho deliberativo do clube alviverde.

Falamos aqui de Marco Polo Del Nero, ex-presidente da CBF que foi condenado por suborno e corrupção, ficando impedido de exercer qualquer função no futebol desde abril de 2018.

A CBF acatou a decisão da FIFA, afastando Marco Polo del Nero da presidência, mas o Palmeiras não, mantendo o dirigente em seu Conselho Deliberativo e corre o risco de ser rebaixado para a série B por conta disto.

De acordo com o artigo 64 do Código Disciplinar da FIFA, o Palmeiras pode sofrer as sanções por não afastar Del Nero, e uma das punições previstas é o rebaixamento.

O regulamento da Fifa determina que o clube que não respeitar decisão aprovada por seus órgãos internos “será avisado e notificado que, no caso de inadimplência ou não cumprimento de uma decisão dentro do prazo estipulado, pontos serão deduzidos ou será ordenado o rebaixamento para uma divisão inferior”. O clube também pode ser proibido de fazer transferências de jogadores.

Será que o Palmeiras vai enfrentar seu terceiro rebaixamento, desta vez no tapetão?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *