Formula FuteRock, campeonato de kart começa embaixo de muita chuva

Por Charley Gima/FuteRock

Começou com tudo a temporada 2019 da Formula FuteRock, um campeonato de kart onde vencer é importante, mas divertir-se é muito mais!

A primeira corrida foi no kartódromo da Granja Viana e aconteceu no domingo (10), embaixo de muita chuva! Foi super divertido correr e derrapar nas pistas do kartódromo! Velocidade e adrenalina a mil!!

Antes da corrida começar recebi das mãos do André Oliveira, diretor da Adelante, o meu macacão de corrida FuteRock! O macacão é simplesmente lindo! Usando as cores preto, vermelho e branco, com o patrocinio EDIFIER o macacão FuteRock fez muito sucesso entre os pilotos presentes!

Caso você queira também fazer um macacão de corrida bonito, prático e confortável, entre em contato conosco que conseguimos um preço super em conta na Adelante! A Adelante também fez a balaclava FuteRock, exclusiva para os pilotos do Campeonato Formula FuteRock de Kart.

Infelizmente alguns ajustes ainda precisam ser feitos para terminar o macacão! A pré corrida foi apenas o momento da prova, tive que usar outro macacão para a corrida, que começou com a tomada de tempo bem acirrada!

Essa hora é o momento que conhecemos melhor a pista, testando aceleradas e freadas em diversos pontos diferentes, procurando o traçado ideal para ganhar tempo. A Pole Position ficou com André Oliveira, da Adelante, piloto revelação de 2018! Até que não fui tão mal, largando em quinto!

Não larguei bem, perdi duas posições na largada, mas antes da primeira volta ser completada já tinha recuperado as posições e até ganhando uma posição, finalizei a primeira volta em quarto!

E o festival de rodadas começou, vários pilotos rodaram no asfalto molhado, e a chuva não parava, deixando tudo cada vez mais emocionante!

Fiquei em quarto por quatro voltas quando consegui ultrapassar mais um piloto echegar na terceira posição! Eu estava bem animado, meu kart respondia bem e o treino da semana anterior à corrida, também embaixo de muita chuva, me ajudou a conquistar estas posições e me manter na pista!

Mas aí veio a tragédia! Na volta 7 o piloto Marcelo Taddeo tocou em meu kart e nós dois rodamos na subida da reta oposta. Perdi contato com o segundo lugar e ainda perdi mais uns importantes segundos, no retorno à corrida, permitindo que Taddeo passasse por mim, pois tirei o pé na volta da rodada para não bater no kart dele e ambos continuarmos seguros na pista. Neste momento os pontos do campeonato falam mais alto, é melhor perder uma posição, do que ficar fora da prova. Acontece que como eu disse, rodamos na subida da reta oposta, com isso, além do Taddeo, os pilotos Fabu, Márcio e Evanil também me ultrapassaram! O jeito era remar tudo de novo…

Consegui chegar no Evanil, que evoluiu muito como piloto, e com o traçado bem feito ele dificultou a ultrapassagem. Na segunda volta atrás do Evanil sai forte na curva zero, no vácuo do kart da frente, atrasei a freada no fim da reta e fiz um drifting louco na curva um! Esta atitude arrojada me deu o sexto lugar! Fui então na caça do quinto lugar!

Márcio é um ótimo piloto e a briga com ele também foi ferrenha, mas tudo bem leal! Fiz o mesmo plano para ultrapassar o Márcio, mas no final da reta tivemos o tráfego do kart do retardatário Thiago Rahal, o que me fez frear muito para não bater em nenhum dos dois karts! Pelo menos consegui grudar no Márcio e fiz o S da descida colado no kart da frente e na próxima curva fiz um pouco mais fechada para evitar a poça d´água, Márcio fez o traçado que passou por cima da poça, escorregando mais do que deveria, o suficiente para eu ultrapassa-lo e conseguir a quinta posição!

E assim foi até o fim da prova, que terminou com André Oliveira em primeiro, Fabrizio em segundo e Marcelo Taddeo em terceio, que perdeu o lugar devido à regra do acréscimo de tempo por ser mais leve e não atingir o peso mínimo de 100kg.

Prova finalizada, muita euforia e alegria entre os presentes! É importante ressaltar que muitos amigos e familiares vieram torcer e prestigiar o Formula FuteRock, inclusive dois destes torcedores irão entrar no campeonato a partir da segunda etapa, que será disputado no dia 19/05, às 20:30, novamente no kartódromo da Granja Viana.

Menção honrosa para os pilotos Jhun, Marcos Baptista, da Dark Dimensions, e Carlos Chiaroni da Animal Records, que correram pela primeira vez nesta pista e não fizeram feio! Thiago Rahal da TRM mostrou evolução e não rodou nenhuma vez! E a Deca, da On Stage Lab, única mulher no grid, foi bem também, mas convida outras mulheres para correr com ela no Formula FuteRock!

Se você quiser participar da próxima etapa como um piloto avulso, ou quiser entrar no campeonato Formula FuteRock, entre em contato para garantir a sua vaga no grid!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *