Children Of The Beast é multado pela prefeitura de São Paulo por tocar de graça na Av. Paulista

Por Charley Gima/FuteRock

A banda Children Of The Beast foi multada em R$17.700,00, pela prefeitura de São Paulo, por juntar muitas pessoas em frente ao seu palco e tocar de graça na Av. Paulista.

Para quem é de fora de São Paulo, vale esclarecer que aos domingos a Av. Paulista é fechada para que artistas de rua, não só músicos mas também pintores, dançarinos, artesãos, entre outros, possam mostrar seus trabalhos, e assim juntam-se a ciclistas e pedestres que aproveitam o domingo para passear e se divertir em uma das avenidas mais conhecidas e importantes da América Latina.

Os artistas de rua vivem de doação das pessoas que ali transitam e assistem o que mais lhes interessarem, podendo ou não contribuir com uma doação, que não é obrigatório.

Eric Claros, baterista do Children Of The Beast

A Children Of The Beast resolveu fazer um show de 4 horas, no dia 28 de abril de 2019, e divulgou em suas redes sociais. Muitos fãs foram para a Paulista para curtir o show, inclusive este que vos fala, e muita gente assistiu ao show do Children Of The Beast, que tocou dentro do que estipula a lei do músico de rua. O show que iria acontecer antes da Children Of The Beast, uma homenagem ao Dio, foi cancelado pela prefeituras levando assim muito mais gente para frente do palco do Children Of The Beast!

Conversamos com o baterista Eric Claros sobre este triste episódio, veja abaixo o que a banda pensa a respeito de tudo isso.

Blog FuteRock – Eric, pra começar este bate papo queria começar perguntado como surgiu a ideia de tocar de graça na Av. Paulista.

Eric Claros – Tivemos a ideia pois frequentamos a Av. Paulista nos finais de semana de folga da banda. É um ambiente onde artistas mostram sua arte sem maiores problemas e diversas bandas tocam por lá também. Estamos comemorando 26 anos de estrada e nunca fizemos shows de graça em São Paulo, então decidimos tocar na calçada sem maiores pretensões, apenas montar nossa bateria, amplificadores e tocar a tarde pra entreter os nossos fãs!

Compre agora o Moletom com Capuz FuteRock, tamanhos P, M, G, GG e EXG, peça o seu pelo WhatsApp 11-96876-7973,
só R$120,00

Blog FuteRock –Muitas bandas tocam na Paulista aos domingos, inclusive no local o de o Children Of The Beast tocou. Por que você acha que só vocês foram multados?

Eric Claros – Acho que atraímos público demais no dia, isso chamou a atenção dos fiscais. Cancelaram outro evento de rock no mesmo dia em frente a Gazeta, do “Heaven and Hell DIO Cover” e o público se juntou ao nosso.
Não quero acreditar que está multa seja por puro preconceito com o rock.

Blog FuteRock – Eu particularmente achei o valor da multa extremamente abusiva, você sabe dizer por que o valor é tão alto?

Eric Claros – Também não entendemos o valor. Na lei estipula em 20 reais por metro quadrado ocupado. Nós ocupamos 15m², 5x3m. O valor da multa é equivalente a 885m2!!

Children Of The Beast

Blog FuteRock – Como vocês planejam lidar com esta multa? Apenas pagar e fim de história ou vão recorrer até a última instância para tentar a anulação?

Eric Claros –  Vamos recorrer com o processo administrativo da própria prefeitura, e caso isso não seja suficiente para o cancelamento da multa, iremos entrar com o processo judicial.

Blog FuteRock – Como os seus fãs podem fazer pra ajudar a Children Of The Beast a pagar a multa, caso todas as defesas sejam negadas?

Eric Claros – Caso seja tudo negado e a gente perca a ação, criaremos uma vaquinha online, financiamento coletivo do tipo kickante ou catarse para os amigos e fãs ajudarem a banda.

Blog FuteRock – Falando sobre dinheiro e cultura, qual a sua opinião sobre a prefeitura de São Paulo pagar cachês estratosféricos para artistas já consagrados, na Virada Cultural, e cobrar esta pequena fortuna em forma de multa de músicos que tocam de graça, apenas por amor à música?

Eric Claros – É o absurdo do absurdo né? Concordo que tem que ter música para todos os gostos e artistas renomados cobram cachês altos. mas o MÍNIMO que a prefeitura de São Paulo tem que fazer é deixar os artistas de rua se apresentarem sem ter que pagar, como é o nosso caso. Fizemos isso na maior boa vontade, não é justo…

Eric Claros com Steve Harris, baixista do Iron Maiden

Blog FuteRock – Se você pudesse voltar no tempo, ainda faria este show na Av. Paulista?
Eric Claros – Sim, foi uma das apresentações mais legais que fizemos na vida. apesar da multa, da chuva molhar todo nosso equipamento, e de a gente ter que tocar quase no volume minimo, esse dia ainda assim foi memorável!!

Blog FuteRock – O que você diria pra alguém que pensa em tocar na Av. Paulista?

Eric Claros – Acorde com muitaaaa disposição, toque baixo, não atrapalhe a passagem de pedestres e reze para nao pegar um fiscal de mau humor…

Blog FuteRock – Valeu Eric, espero que tudo se resolva e que a Children Of The Beast continue quebrando tudo Brasil a fora!

Eric Claros – Obrigado pela ajuda e pelo espaço, vamos reverter isso. O rock não pode parar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *