Vocalista Andre Matos falece aos 47 anos

Esta é o tipo de post que não gostamos de escrever… O vocalista Andre Matos (47), faleceu neste sábado (08), abalando o mundo do Rock e Heavy Metal brasileiro e mundial.

Famoso por seus agudos, Andre Matos começou cedo sua carreira, fundando o Viper. Logo após o Viper, Andre fez história ao lado de Kiko Loureiro e Rafael Bittencourt lançando a banda Angra. Alguns anos mais tarde Andre Matos fundou o Shaman, ao lado de Hugo Mariutti e dos ex integrantes do Angra, Luís Mariutti e Ricardo Confessori. Atualmente Andre Matos fazia shows comemorativos para lembrar sua fase Shaman.

Ainda na fase de especulações, muitas hipóteses surgiram sobre o motivo da morte de Andre Matos, mas nenhuma informação ainda é oficial.

Entramos em contato com alguns músicos da cena Metal nacional e veja o que ele disseram sobre esta enorme perda para a música:

Rafael Bittencourt (Angra)

Com muita dor recebo a notícia do falecimento do Andre Matos. Eu estou devastado. O Andre foi imprescindível para o sucesso e consagração da minha carreira. No alicerce da arte que desempenho, está o resultado de uma amizade e parceria meteórica, uma história muito bonita que eu sinto não ter terminado com um abraço.

Não há palavras neste momento que descrevam o tamanho do vazio deixado no meu coração que o amou de perto e de longe. O Brasil perde um talento insubstituível do gênero Heavy-metal e com ele morre a esperança de compartilharmos o palco juntos novamente. Que os anjos recebam sua alma e que a Deusa do Fogo mantenha a chama de seu legado artístico acesa sempre.

R.I.P. Andre Matos

Leandro Caçoilo (Viper)

O Andre foi uma grande influência para mim como cantor. Seu estilo, presença, carisma e voz, marcaram profundamente a minha adolescência.
Como cantor brasileiro de rock e heavy metal, fez muita história e estará para sempre em nossos corações.
Muito obrigado mestre!

Alírio Netto (Queen Extravaganza)

Andre foi o primeiro de todos nós!
Pioneiro em várias formas!
O cantor que fazia sua voz ecoar muito além de sua garganta.
Um brasileiro que nos enche de orgulho sempre defendendo nossa música.
Seja através das composições, performance, sua dedicação era única!
Um artista genuíno que sempre nos presenteou com seu melhor!
Sem ele não existiríamos!
Nothing to say….
Você inspirou uma legião de fãs, incluindo eu. Seu talento será eterno.
Vai em paz e live forever more 🤘🏻

Nando Fernandes (Sinistra)

O Brasil e o Mundo estão de luto, a tristeza invadiu com certeza a alma de todos os amantes de Rock e Heavy Metal do Brasil e do mundo inteiro, é uma ferida que vai demorar pra fechar e cicatrizar. Através de muita oração e pensamentos positivos vamos acreditar que depois desta vida algo melhor possa nos acontecer, que i Andre esteja no melhor lugar possível, junto com os melhores músicos e que tenha o conforto e o descanso merecido, mesmo sabendo que, com certeza, ele não queria esta partida prematura. O que nos resta agora é rezar por ele.

Pompeu (Korzus)

Mais um grande amigo que se vai, mais uma grande voz do metal partiu, mais um grande ídolo que ficará para sempre em nossa memória e vida pelos seus feitos.
Estou arrasado, chocado! Estivemos juntos a menos de 1 mês atrás, resenhando das 21h às 8 da matina do outro dia…
Sonhos, realizações a fazer, projetos, família, tantas coisas faladas… Semana muito triste mesmo!

Com certeza no show do dia 16de junho na Áudio, show do TIES OF BLOOD na íntegra, iremos fazer uma homenagem a você. Andre, você está nessa história! Meus sentimentos aos familiares.

Tivemos também manifestações nas mídias sociais.

Ricardo Confessori (Shaman)

O destino nos uniu, nos separou, nos reuniu e agora pregou mais essa com a gente.
É com profunda dor em nossos corações que nos despedimos do Andre mais uma vez, desta vez de forma definitiva.
Além da ferida que jamais cicatrizará, e mesmo sabendo que passamos momentos gloriosos junto ao nosso companheiro e amigo, restará pra sempre o melhor dele em nossos corações.
R.I.P
Hugo Mariutti
Luís Mariutti
Ricardo Confessori
Fábio Ribeiro
Rick Dallal

Felipe Andreoli (Angra)

“Sem palavras pra descrever a tristeza de perder esse cara, co-fundador da banda que é meu lar há 18 anos. Um ícone respeitado e admirado mundialmente, que infelizmente se vai cedo demais. Estava muito animado com a perspectiva de, num futuro próximo, dividir o palco com ele e os demais na celebração de 30 anos do Angra. Essa possibilidade foi tirada de nós, dos fãs e de todos que tiveram suas vidas tocadas por ele e sua música. Vá em paz, Andre. Força aos amigos do Shaman, aos familiares, fãs e todos do seu círculo pessoal”

Edu Falaschi (Almah)

“É com grande surpresa e pesar que recebi a notícia da morte de André Matos! Um dia que ficará na história por marcar uma das perdas mais impactantes para o mundo do Heavy Metal mundial, os meus mais sinceros pêsames para toda a família Matos e seus companheiros de banda”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *